Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel

Futuro da região entusiasma presidente da Caixa de Aljustrel

Enquanto gestor, mas também como cidadão, Orlando Felicíssimo encara “com entusiasmo” o futuro da região onde a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar (CA) opera, ou seja, nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Castro Verde.
“Estamos em três concelhos que têm tido alguns aspectos que têm sido bem aproveitados”, advoga o presidente da CA, dando como exemplo o sector mineiro, que acaba por ser “um bom suporte em termos de mercado de trabalho”. “Isso é bom, porque serve para fixar pessoas e também para os negócios e para o comércio desta região conseguirem trabalhar de uma forma próspera”, diz.
Ao mesmo tempo, Orlando Felicíssimo elogia a dinâmica agrícola associada ao regadio no concelho de Aljustrel e ao aproveitamento do potencial ambiental em Castro Verde, muito ligado à classificação de Reserva da Biosfera. “Isso é um marco importante e pode potenciar algum tipo de turismo ligado à natureza”, advoga.
Já Almodôvar, continua Orlando Felicíssimo, “é um concelho que já apanha serra e tem outro tipo de actividades agrícolas, como a cortiça, o mel e o medronho”.
“O facto de essas actividades serem diferentes são aspectos muito positivos que acabam por complementar e diversificar a própria carteira de crédito da CA”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima