Futuro da PAC debatido na Ovibeja

Futuro da PAC

O futuro da Política Agrícola Comum (PAC) para o período 2014-2020 vai estar em destaque na Ovibeja, que promove um seminário sobre o tema esta sexta-feira, 2 de Maio.
A iniciativa vai decorrer no auditório do NERBE e contará com a presença de governantes, ex-ministros e alguns responsáveis pelo sector, que tentarão dar respostas as questões ligadas à futura PAC, nomeadamente o novo programa de apoio ao desenvolvimento rural ou o sempre sensível regime de pagamentos directos.
O seminário arranca às 10h30 com a presença dos secretários de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, e da Agricultura, José Diogo Albuquerque, sendo que a manhã será dedicada ao tema “Desenvolvimento Rural”.
À conversa estarão Gabriela Ventura (gestora do Proder) e Eduardo Diniz (director do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura), num debate moderado pelo presidente da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Francisco Murteira, e comentado por António Serrano, ex-ministro da Agricultura no último governo do PS.
De tarde, o tema do seminário serão os pagamentos directos, estando previstas as intervenções de Eduardo Diniz e de Luís Mira (da Confederação dos Agricultores de Portugal).
O comentário final caberá ao eurodeputado Luís Capoulas Santos, antigo ministro da Agricultura no governo de António Guterres e um dos relatores da nova PAC.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima