Fusão da Águas do Alentejo com Algarve não está na agenda

Fusão da Águas do Alentejo

A fusão da Águas Públicas do Alentejo (AgdA) com a congénere do Algarve não está sobre a mesa, garante o presidente do conselho de administração da empresa alentejana.
“Neste momento, não está na agenda essa fusão. As indicações que temos é que as prioridades estão a Norte e não propriamente a Sul”, assevera ao “CA” Marques Ferreira, evitando tecer considerações sobre os benefícios ou prejuízos das duas empresas se juntarem.
“São modelos jurídicos diferentes, com premissas e pressupostos diferentes. Pelo que necessariamente isso obriga a uma ponderação e uma complexidade jurídica muito maior”, diz apenas.
A previsível privatização da empresa Águas de Portugal, que possui 50% do capital social da AgdA, também não preocupa Marques Ferreira.
“Penso que, por aquilo que se tem falado, não é propriamente a privatização das águas [que está sobre a mesa], mas sim a criação de subconcessões. E também aqui temos uma situação que juridicamente é diferente dos outros sistemas a nível nacional”, advoga.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima