Fundação toma posse da obra do novo lar de Casével

Fundação toma posse da

A Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais vai tomar posse administrativa da obra do novo lar de Casével (Castro Verde), devido a dificuldades económicas do empreiteiro.
“Estamos neste momento a ultimar a tomada de posse administrativa da empreitada”, confirma ao “CA” o director-executivo da instituição, Carlos Moreira, explicando que foi o próprio empreiteiro, a empresa Construções Torrão, a assumir que, por problemas de natureza financeira, “não iria conseguir acabar a obra”.
De acordo com este responsável, a Fundação sediada em Casével já comunicou a situação ao InAlentejo – que financia 85% da parte elegível da obra, avaliada em cerca de 2,2 milhões de euros – e irá ela própria assumir a conclusão da empreitada.
“Em princípio iremos fazer rapidamente três ajustes directos para três especialidades específicas [que faltam concluir], para resolvermos o problema o mais rapidamente possível”, adianta Carlos Moreira, garantindo que os trabalhos em falta estão avaliados “entre 250 a 300 mil euros”.
A nova estrutura residencial para pessoas idosas da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais em Casével terá 49 camas e fica mesmo ao lado do actual lar, com capacidade para 22 camas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima