Fundação “la Caixa” apoia três IPSSs do distrito de Beja

Fundação “la Caixa”

A Cercicoa, a Cercibeja e a Cáritas Diocesana de Beja estão entre as 43 entidades sociais que formam parte da rede “Incorpora Portugal” no ano de 2020, numa iniciativa promovida e financiada pela Fundação la Caixa.
De acordo com fonte da Fundação, esta iniciativa já empregou em Portugal, no ano de 2019, cerca de mil pessoas “em situação de vulnerabilidade social”, caracterizando-se pelo “trabalho em rede entre as entidades envolvidas”.
“As entidades que integram o programa partilham entre elas, através de uma plataforma informática, dinâmicas e ofertas de trabalho, optimizando o seu trabalho”, explica a Fundação, adiantando que o Instituto do Emprego e Formação Profissional colaborou na iniciativa através da selecção das entidades envolvidas e do apoio à implementação do programa.
A Fundação ”la Caixa” iniciou em 2018 a sua acção em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank. Em 2019, destinou 20 milhões de euros a projectos sociais, de investigação, educativos e de divulgação cultural e científica. Trata-se da maior fundação de Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima