Fundação do Futebol apoia Associação de Beja

AFBeja - entrega de apoio Liga Portugal (jan 2024)

A Fundação do Futebol/ Liga Portugal entregou, nesta quinta-feira, 11, 20 bolas e um cheque, no valor de dois mil euros em cartão, à Associação de Futebol de Beja (AFBeja), no âmbito do projeto “Liga-nos o Talento”.

A iniciativa decorreu na loja Continente, em Beja, com as presenças de Nuno Gomes (vice-presidente do conselho de administração da Fundação do Futebol), Rui Caeiro (diretor-executivo da Liga Portugal), Helena Pires (CEO da Liga Portugal), Pedro Xavier (presidente da AFBeja), Vítor Rodrigues (da Câmara de Beja) e Rui Reis (diretor do Continente Beja).

Na ocasião, Nuno Gomes elogiou a Liga Portugal e o Continente por “terem tido a visão de ajudar” as associações distritais de futebol.

“Quem anda no futebol sabe que é onde tudo começa, é lá que se inicia a carreira de um jogador, a nível amador, e sabemos também as dificuldades por que passam, muitas vezes, as associações e os clubes; por vezes, dificuldades por uma simples bola, que é aquilo que os jovens rapazes e raparigas mais gostam de ter nos pés. Temos de louvar esta iniciativa, no sentido em que vai proporcionar também a estas associações melhor qualidade no treino e mais condições para o desenvolvimento dos jovens”, afirmou o antigo atleta do Benfica e da Seleção Nacional.

Já Rui Caeiro, diretor-executivo da Liga Portugal, frisou tratar-se de “mais uma jornada bem sucedida e uma vitória para todos: para aqueles que são os recetores deste apoio, mas também para aqueles que entendem que é seu dever dar este apoio e este contributo”.

Para o presidente da AFBeja, Pedro Xavier, o projeto “Liga-nos o talento” acaba por ser “muito importante para o futebol distrital, para perceberem que é aqui que se começa, que aqui estão as raízes do futebol profissional”.

“Estando o futebol profissional, que a Liga representa, junto do futebol amador, com certeza, porque o futebol é um todo, vamos desenvolver esta indústria, que é o mais importante. Estamos abertos a mais iniciativas destas. É importante para o Baixo Alentejo”, acrescentou.

“O desporto para nós, no concelho de Beja, é estratégico para o desenvolvimento e a promoção da vida saudável, e olharem para nós, que não estamos nos grandes palcos, nos grandes patamares, virem ter connosco e mostrarem que estão connosco neste processo de transformar a nossa sociedade num concelho mais ativo, mais saudável, é primordial”, disse por sua vez Vítor Rodrigues, da Câmara de Beja.

Por fim, Rui Reis, diretor de loja Continente Beja, sublinhou a sintonia de valores que está na origem do projeto, lembrando que “é no futebol regional que começam a ser cultivados e a emergir os valores do respeito e da igualdade de género”.
“Além disso, é nos escalões distritais e regionais que nascem os grandes talentos que depois singram na carreira e é preciso apoiar as associações distritais, que estão no terreno no dia a dia e fazem com que estas histórias aconteçam”, concluiu.

Foto: DR_Daniel Brito

Opinião

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima