Funcionária da Secundária de Castro Verde testou positivo à Covid-19

Uma funcionária da Escola Secundária de Castro Verde testou positivo ao novo coronavírius Covid-19, revelou este sábado, 31, em comunicado, a Câmara Municipal local.
De acordo com a autarquia, já foi accionado “o protocolo em situação de emergência”, estando identificadas 40 pessoas, oito das quais trabalhadoras na Secundária de Castro Verde, “que, por terem mantido contacto directo, na escola e noutras actividades, já estão a cumprir o respectivo período de quarentena”.
A Câmara de Castro Verde informa ainda que já neste domingo, 1, serão realizados testes “a todas as pessoas identificadas pelos serviços de saúde na respectiva rede de contágio”.
Por forma a manter a actividade lectiva “com a maior normalidade possível”, a Câmara de Castro Verde “vai assegurar todos os recursos de pessoal não docente para suprimir as ausências”, tendo já contratado uma empresa para proceder, neste domingo, 1, “à desinfecção dos espaços da Escola Secundária, pavilhão da Escola António Francisco Colaço e Fórum Municipal”.
No comunicado, a autarquia “deseja melhoras e rápida recuperação à funcionária infectada” e acrescenta “que vai continuar a acompanhar em permanência esta situação, tornando pública informação rigorosa” para a comunidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima