Frutas e hortícolas para crianças de Mértola

Frutas e hortícolas

A Câmara de Mértola iniciou nesta segunda-feira, 11, a distribuição gratuita de fruta e produtos hortícolas a todas as crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico.
A iniciativa, que se prolonga até ao final deste ano lectivo, vai beneficiar um total de 271 crianças, que receberão fruta e legumes duas vezes por semana.
De acordo com a autarquia, esta medida surge no âmbito do projecto “Regime de Fruta Escolar”, assegurado conjuntamente pelos ministérios da Agricultura e do Mar, da Saúde, e da Educação e Ciência, tendo em vista a promoção de uma alimentação saudável junto dos mas jovens.
“Atendendo à importância do consumo de horto-frutícolas, desde cedo, e considerando o dever de disseminar hábitos saudáveis junto da população, a autarquia, alargou o programa referido, a todos os alunos do ensino pré-escolar do concelho de Mértola”, acrescenta a Câmara Municipal, adiantando ainda que “além da distribuição de fruta e legumes, duas vezes por semana, também serão distribuídos frutos secos (amêndoas, nozes, passas) uma vez por mês”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima