Freguesias do distrito de Beja contestam “liquidação” e exigem revogação da lei

Freguesias do distrito de Beja contestam “liquidação” e exigem revogação da lei

Eleitos de freguesias do distrito de Beja aprovaram um manifesto contra as propostas de “liquidação” de freguesias, no qual exigem a “revogação imediata” da lei da reorganização administrativa do território, que consideram “inconstitucional”.
No manifesto, aprovado numa reunião promovida pela delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), os eleitos defendem o actual número de freguesias existente no distrito e “com reforço das suas competências e meios financeiros”.
Os eleitos denunciam “a ilegitimidade e a incompetência” da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) para “elaborar propostas de extinção de freguesias” e apelam às assembleias municipais para recusarem as propostas de extinção de freguesias nos respectivos concelhos e enviarem as deliberações a todos os órgãos de soberania.
Os eleitos apelam ainda à direcção nacional da Anafre para organizar uma grande manifestação nacional contra a extinção de freguesias e concentrações de eleitos, trabalhadores e população em todas as capitais de distrito em defesa das freguesias.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima