Francisco Correia, de 73 anos, é o novo presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Beja e Mértola (CABM).
A eleição dos novos órgãos sociais da instituição para o triénio 2013-2015 decorreram na passada sexta-feira, 21, em Assembleia Geral, tendo o anterior presidente do conselho de administração, Rui Conduto, passado para a presidência da mesa da Assembleia Geral da CABM.
Entretanto, a Caixa Agrícola de Beja e Mértola prepara-se para fechar o ano de 2012 com resultados positivos e superiores aos registados no último exercício, devendo registar um volume de negócios a rondar os 160 milhões de euros e um resultado líquido positivo superior aos 129 mil euros de 2011.
“Esperamos fechar o ano com resultados positivos mas são resultados muito esmagados, dadas as dificuldades que estamos a atravessar. A crise tem sido bastante e tem tido bastante influência no desempenho do exercício”, admite ao “CA” Francisco Correia.
De acordo com este responsável, e apesar dos bons resultados, a crise também tem afectado bastante as empresas, “especialmente as que estão dedicadas à construção civil”.
Quanto às famílias, as maiores dificuldades surgem “na regularização dos créditos, especialmente nos créditos ao consumo”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde