Fotografias de Eduardo Gageiro para ver na vila de Aljustrel

Fotografias de Eduardo Gageiro

Algumas das fotografias mais icónicas da autoria de Eduardo Gageiro, que mostram momentos fundamentais da história de Portugal, podem ser vistas a partir desta sexta-feira, 16 de Março, na vila de Aljustrel. A exposição de fotografias é inaugurada às 18h00 no Espaço Oficinas, onde vai permanecer até ao dia 25 de Abril, numa organização da Câmara Municipal local.
Eduardo Gageiro é um dos maiores nomes da fotografia em Portugal, tendo sido repórter fotográfico no “Diário Ilustrado” e noutras publicações de referência, além de ter trabalhado ainda para a Associated Press (Portugal), para a Companhia Nacional de Bailado e para a Assembleia da República, entre outros.
A mostra que vai estar patente em Aljustrel é composta por 40 fotografias icónicas, que capturaram momentos entre os dias 25 de Abril e o 1º de Maio de 1974, desde a fotografia com Salgueiro Maia a morder o lábio para não chorar de emoção depois dos militares do Regimento de Cavalaria 7 se juntarem ao Movimento das Forças Armadas, no Terreiro do Paço, ao momento em que um soldado retira da parede da sede da PIDE a fotografia de Salazar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima