Forte chuvada em Beja provocou “cerca de 30 a 40” inundações

Forte chuvada em Beja provocou  “cerca de 30 a 40” inundações

A forte chuvada que domingo de tarde fustigou a cidade de Beja provocou “cerca de 30 a 40” inundações, sobretudo em habitações, estradas alagadas e a inundação da cave de um hotel, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
“Por volta das 16:00 e durante cerca de hora e meia caiu uma forte chuvada, acompanhada de trovoada e queda de algum granizo e muito localizada na cidade de Beja”, que provocou “cerca de 30 a 40” inundações, sobretudo em habitações, precisou o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja (CDOS), Vítor Cabrita.
Segundo o comandante, “apenas em duas ou três habitações” a água que entrou provocou inundações de “cerca de 10 centímetros”, mas “não há ninguém desalojado”.
A chuva que caiu inundou ainda a cave do Beja Parque Hotel com “cerca de meio metro de água” e no local estão duas viaturas dos bombeiros da cidade a retirar a água, explicou.
Segundo fonte do CDOS, a forte chuvada provocou ainda uma “pequena” inundação na Unidade de Hemodiálise do Hospital de Beja, que “não causou danos”.
De acordo com Vítor Cabrita e uma fonte da GNR, a chuva provocou também a formação de quatro lençóis de água, mas “já foi tudo limpo e já não há nenhuma estrada intransitável”.
Um dos lençóis de água formou-se no interior da cidade e numa zona da estrada junto ao Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Os restantes três lençóis de água formaram-se nas redondezas da cidade, um na estrada em direcção a Évora e perto da CerciBeja e os outros dois em duas zonas da Estrada Nacional 260, a poucos quilómetros após a saída de Beja em direcção a Serpa.
Segundo fonte da GNR, a forte chuvada provocou ainda a queda de uma árvore na Estrada Nacional 18, perto da localidade de Penedo Gordo, mas “sem causar danos”.
Mais a norte de Beja, a chuvada que caiu hoje à tarde provocou também a formação de lençóis de água na estrada entre Évora e Arraiolos e em vias públicas da vila de Sousel, no distrito de Portalegre, disseram à Lusa fontes dos bombeiros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima