Formação desportiva em Odemira com “balanço positivo”

O ciclo de formação certificada dedicado ao desporto que a Câmara de Odemira promoveu, em formato online, ao longo deste ano de 2021 terminou na passada semana com “um balanço positivo”, revela a autarquia.

Em comunicado, o município odemirense explica que a iniciativa teve por objetivo “proporcionar o acesso a formação diversificada e qualificar a base associativa e técnica local”.

No total, participaram nas oito sessões do ciclo de formação 416 pessoas, numainiciativa certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e que foi dirigida aos atletas e treinadores das várias modalidades, técnicos de exercício físico, árbitros, diretores e agentes desportivos.

As sessões de formação abordaram temas da atualidade e “para a qualidade que se pretende imprimir na prática desportiva” no concelho, tendo contado com “oradores com provas dadas em cada um dos temas abordados, com experiência profissional ao nível técnico, de docência e investigação”.

“Perante a adesão e boa recetividade, o Município [de Odemira] pretende dar continuidade à iniciativa em 2022, com a dinamização de ações de formação dirigidas ao associativismo desportivo do concelho”, anuncia a autarquia odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima