FNAJ apresenta Agenda para a Inovação das Políticas de Juventude em Beja

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promove nesta terça-feira, 10, em Beja, a apresentação da Agenda para a Inovação das Políticas de Juventude, numa iniciativa que contará com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O evento está agendado para as 18h00 e vai decorrer no Jardim Público de Beja, marcando também presença o presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego, o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, o diretor regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, a vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Isilda Gomes, e o vice-presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Freguesias, Dário Silva.

Segundo comunicado da Câmara de Beja, a Agenda para a Inovação das Políticas de Juventude é “um documento que almeja ser um referencial estratégico para a conceção e inovação de políticas de juventude de base local e nacional”.

A agenda terá por objetivo “construir um futuro mais participativo e inclusivo alinhado com as causas e prioridades da atual jovem geração”.

“Os jovens querem e devem estar envolvidos na construção do seu futuro, pelo que exigem a sua participação e implicação nas decisões que lhe dizem respeito. O nosso objetivo é que esta agenda seja um documento inspirador para as eleições autárquicas de 2021, pugnando por mais e melhores políticas para a juventude, que envolvam os jovens nos órgãos de decisão e que incentivem e valorizem a sua participação na construção do futuro das suas comunidades, em linha com as suas causas e reivindicações”, refere o presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego, citado no comunicado da Câmara de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima