Fim-de-semana taurino em Beringel

Fim-de-semana

A vila de Beringel (Beja) recebe até domingo, 28 de Fevereiro, a terceira edição do Fim-de-semana Taurino, uma iniciativa organizada pelo Clube Taurino Beringelense.
Uma noite de fados, a partir das 21h30 desta sexta-feira, 26, nos casões da Junta de Freguesia, marca o arranque da iniciativa, que tem o seu dia forte no sábado, 27, com diversas actividades.
A partir das 10 da manhã tem lugar uma demonstração de toureio, com os alunos das escolas de toureio Joaquim Gonçalves (Santarém) e de Guadalajara (Espanha), além de Curro Nuñez e do Grupo de Forcados Juvenis de Cascais.
De tarde, pelas 15h00, realiza-se uma demonstração de pegas com forcados dos grupos de São Manços e Cascais e à noite, a partir das 21h00, o Centro Cultural recebe um colóquio sobre tauromaquia com a participação dos cavaleiros Sónia Matias e João Salgueiro da Costa, do novilheiro Paco Velasquez, do antigo forcado Carlos Teixeira, do crítico Miguel Ortega e do fotógrafo Florindo Piteira.
O III Fim-de-semana Taurino de Beringel termina no domingo, 28, com uma visita à ganadaria Sesmarias do Guadiana, de Fernando dos Santos, na zona de Baleizão, a partir das 9h00.
Durante o fim-de-semana, e até final de Março, o Centro Cultural de Beringel terá patente uma exposição de fotografia taurina da autoria de Pedro Batalha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima