Fim-de-Semana: Primeira etapa do Portugal-Dakar Challenge termina na cidade de Beja

Fim-de-Semana: Primeira etapa do Portugal-Dakar Challenge termina na cidade de Beja

As emoções do rally Lisboa-Dakar estão de regresso a Beja! Tudo porque a cidade recebe esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, a chegada e a partida da primeira e da segunda etapa do Portugal-Dakar Challenge, iniciativa todo-o-terreno que recria “numa vertente lúdica e turística” a prova mais mítica do automobilismo mundial.
A chegada das primeiras equipas a Beja e ao checkpoint da etapa inaugural do passeio está prevista para as 18h00h desta sexta-feira, 30, no recinto frente ao castelo da cidade. Depois da welcome drink oferecida pela autarquia, as 31 equipas inscritas no passeio irão percorrer um circuito urbano em Beja, com passagem pela rua Aresta Branco, largo da Conceição, largo de São João, rua da Liberdade, rua Gomes Palma e avenida Fialho de Almeida, de onde seguem em direcção ao Clube de Campo Vila Galé (Albernoa). É daí que no sábado, 31, sairá a segunda etapa do passeio, com destino a Portimão.
O projecto Portugal-Dakar Challenge foi criado em 2009 pela empresa Global Share Eventos (GSE), sendo que a primeira edição, que decorreu em 2010, registou uma adesão que superou as expectativas da organização,” quer pela enorme curiosidade que despertou junto de potenciais participantes, quer pelas marcas e entidades que apostaram no projecto enquanto ‘ferramenta’ de comunicação”.
Fonte oficial da GSE explica ao “CA” tratar-se de “um projecto único a nível nacional, que irá ligar Portugal ao Senegal”. “Os percursos de rara beleza, onde dunas e ‘estradões’ são o cenário de eleição, são percorridos por mais de 30 equipas, distribuídas por veículos automóvel, motos e camiões”, acrescenta, explicando que a expedição se destina “a amadores e veteranos que possuam um 4×4 e que pretendam viver uma das experiências mais marcantes das suas vidas”.
O Portugal-Dakar Challenge 2011 arranca com uma super-especial no Cartaxo e até chegar ao norte de África passa por Beja (dias 30 e 31) e Portimão (31 e 1 de Janeiro). Ao todo, a prova conta 15 etapas e passagens por Marrocos e Mauritânia (com o deserto do Sahara pelo meio) até à chegada, a 13 de Janeiro de 2012, à capital do Senegal. A última etapa será das mais belas, já que vai ligar o mítico Lago Rosa a Dakar.
À margem do passeio, a organização do Portugal-Dakar Challenge vai igualmente desenvolver um projecto humanitário solidário no terreno através dos próprios participantes e de uma parceria com uma clínica portuguesa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima