Filme da Somincor será exibido ao público em geral

Filme da Somincor será

O documentário apresentado na passada semana pela Somincor sobre a biodiversidade na zona de Neves-Corvo também será exibido nos cinco concelhos envolventes à mina.
“O filme vai ser divulgado nos cine-teatros dos cinco concelhos envolventes [Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Ourique e Mértola], para toda a comunidade ter acesso. Vai estar também no Lousal. E depois, com a versão em inglês que vai surgir, iremos coloca-lo no website da Lundin Mining [proprietária da Somincor], o que fará com que tenha um impacto internacional muito maior”, explica ao “CA” a relações públicas da Somincor.
De acordo com Lígia Várzea, o documentário realizado por Daniel Pinheiro é o culminar de 30 anos de trabalho da Somincor na área do ambiente, além de “desmistificar a ideia que a indústria mineira transmite ao grande público”.
Este filme “demonstra não só as preocupações, como as actuações que a empresa tem no âmbito ambiental e na ecologia. Também na sensibilização de todos, quer internamente quer para a própria comunidade, mostrando que uma empresa pode compatibilizar a sua actividade com o meio-ambiente, preservando-o”, vinca.
O filme agora divulgado pela Somincor foi o culminar do projecto que se iniciou com a compilação de todos os estudos ambientais feitos desde 1982 na área de Neves-Corvo, que depois deu origem ao guia de campo bilingue apresentado em Maio em Castro Verde, durante o workshop “BioMinar 2013 – A Biodiversidade em Neves-Corvo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima