Filipe Venâncio homenageado em Almodôvar

Filipe-Venancio

A Câmara de Almodôvar promove nesta quinta-feira, 30, pelas 18h00, a cerimónia de atribuição do antigo futebolista Filipe Venâncio, já falecido, ao Estádio Municipal da “vila negra”.

Segundo a autarquia, será uma cerimónia “repleta de união, amizade e respeito, valores que todos sabemos terem sido parte do quotidiano do atleta e do homem que ora homenageamos”.

A iniciativa inclui ainda uma partida de futebol entre a atual equipa do Desportivo de Almodôvar e antigos futebolistas e amigos de Filipe Venâncio.

Recorde-se que Filipe Venâncio faleceu há precisamente um ano, a 30 de março de 2022, aos 43 anos, vítima de acidente de trabalho na mina de Neves-Corvo, onde trabalhava.

Natural de Almodôvar, Filipe Venâncio era um dos atletas mais reconhecidos no futebol do distrito de Beja, tendo representado, ao longo da sua carreira, emblemas como Desportivo de Beja, FC Castrense, Mineiro Aljustrelense, Lusitano de Évora, Farense ou Ceuta (Espanha), além do Desportivo de Almodôvar, onde ainda jogava em março de 2022.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima