Adequar os vinhos do Monte Novo e Figueirinha àquelas que são as actuais tendências do mercado será o principal objectivo de Filipe Sevinate Pinto, o novo enólogo da sociedade agrícola ligada ao grupo empresarial bejense Cameirinha e que vinha há vários anos a trabalhar com o enólogo António Saramago.
“Houve uma necessidade de mudança na nossa organização”, justifica ao “CA” Filipe Cameirinha Ramos, sublinhando que Filipe Sevinate Pinto “é um grande enólogo da nova gerações” e que pode ajudar “a adequar os vinhos e as vinhas” do Monte Novo e Figueirinha “às novas tendências do mercado”.
Natural de Ferreira do Alentejo e filho do antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto, Filipe Sevinate Pinto é licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia e colabora igualmente como enólogo com a Unicer Vinhos (do grupo Unicer) e com o Monte do Álamo – Vinho Regional Alentejano (de Nossa Senhora de Machede).
Em 2011 foi nomeado para os “Prémios W” (promovidos pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho), na categoria de “Melhor Jovem Enólogo”.
