Filipe Sevinate Pinto é o novo enólogo da Herdade do Monte Novo e Figueirinha

Filipe Sevinate Pinto é o novo enólogo da Herdade do Monte Novo e Figueirinha

Adequar os vinhos do Monte Novo e Figueirinha àquelas que são as actuais tendências do mercado será o principal objectivo de Filipe Sevinate Pinto, o novo enólogo da sociedade agrícola ligada ao grupo empresarial bejense Cameirinha e que vinha há vários anos a trabalhar com o enólogo António Saramago.
“Houve uma necessidade de mudança na nossa organização”, justifica ao “CA” Filipe Cameirinha Ramos, sublinhando que Filipe Sevinate Pinto “é um grande enólogo da nova gerações” e que pode ajudar “a adequar os vinhos e as vinhas” do Monte Novo e Figueirinha “às novas tendências do mercado”.
Natural de Ferreira do Alentejo e filho do antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto, Filipe Sevinate Pinto é licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia e colabora igualmente como enólogo com a Unicer Vinhos (do grupo Unicer) e com o Monte do Álamo – Vinho Regional Alentejano (de Nossa Senhora de Machede).
Em 2011 foi nomeado para os “Prémios W” (promovidos pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho), na categoria de “Melhor Jovem Enólogo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima