O economista Filipe Pombeiro, de 35 anos, toma posse como novo presidente do NERBE – Núcleo Empresarial da Região de Beja para o triénio 2012-2015 esta quarta-feira, 29, sucedendo no cargo ao "histórico" Luís Serrano.
A cerimónia está agendada para 16h30 no auditório do NERBE e contará com a presença do presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho.
A nova equipa directiva do NERBE tem como vice-presidentes os empresários Luís Borba, António Lança, José Manuel Barrocas e Fedra Catarina, sendo que Ana Paula Inácio vai ser a nova presidente da mesa da Assembleia Geral e Joaquim Jesus presidir ao conselho fiscal.
Em declarações ao "CA", Filipe Pombeiro prometeu para o seu mandato mais "proximidade, inovação e dinamismo".
"Proximidade porque achamos que o Nerbe está muito fechado em si. E o que pretendemos fazer é ir mais perto dos empresários, seja abrindo o NERBE aos associados – até porque dispomos de instalações muito boas e que têm de ser utilizadas –, seja descentralizando a sua actividade. Já a inovação advém dos novos produtos e serviços que queremos oferecer. O NERBE tem estado muito focado na formação, mas queremos partir para outras áreas, como a consultoria, por exemplo. E inovação também através de um projecto que pretendemos implementar, o ‘projecto rede’, e que pretende colocar os empresários a falar uns com os outros, mostrando os serviços de cada um e potenciando os negócios entre eles. Finalmente, o dinamismo virá com a nova acutilância que queremos dar e com o trabalho de proximidade que temos de ter com os empresários", adianta.
