Fibra óptica chega a Castro até final do ano

Fibra óptica chega a

Os trabalhos de instalação da rede de fibra óptica em Castro Verde, que se iniciaram há duas semanas, devem estar concluídos até ao final do ano, beneficiando um total de 2854 habitações. A data é avançada pelo presidente da Câmara Municipal, que nesta terça-feira, 2, acompanhou os trabalhos em marcha por parte da empresa DSTelecom.
De acordo com António José Brito, “no total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações, o que representa um reforço substancial e, praticamente, a totalidade de vila”. “Recorde-se que, inicialmente, o número previsto apontava para cerca de 2.400 habitações”, diz.
O autarca sublinha ainda que a a rede digital de nova geração que está a ser implantada “estará aberta a todos os operadores de comunicações, contribuindo, deste modo, para uma oferta comercial em regime de concorrência que será muito vantajosa para os castrenses”.
“Por outro lado, importa destacar que este processo permite retirar o concelho de Castro Verde, os seus munícipes e o seu tecido empresarial da actual situação desfavorável no acesso à fibra óptica, equiparando-o à maioria das regiões do país e aos concelhos vizinhos, com evidentes ganhos de bem-estar para as famílias e competitividade para as empresas”, acrescenta António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima