Festividades de Natal arrancam em Castro Verde

Arrancam nesta terça-feira, 8 de Dezembro, as festividades de Natal na vila de Castro Verde, com uma série de iniciativas organizadas pela autarquia local para assinalar esta época.
As celebrações começam pelas 11h00, com a missa em honra da Imaculada Conceição, na Basílica Real, seguindo-se a subida da imagem ao balcão central do templo. E às 17h00, na rotunda das ovelhas, tem lugar a cerimónia pública de “bênção” do novo presépio da Paróquia de Castro Verde.
Além deste novo presépio, haverá ainda um outro instalado na zona envolvente do Centro Saúde, ambos a invocar “a esperança de superarmos este tempo tão diferente que agora temos”.
Já na Praça da República vai estar a “Casinha do Pai Natal” e, em todo o centro da vila, haverá espaço para a música, a animação de rua e a celebração.
Segundo a Câmara de Castro Verde, as festas natalícias prosseguirão durante todo mês de Dezembro “com a iluminação das ruas, bem como o Concurso de Montras de Natal e a campanha ‘Ofereça Castro Verde’, que decorrerão no comércio tradicional e restaurantes do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima