Encerramento do Festival Terras Sem Sombra em Beja

O concelho de Beja recebe neste fim de semana, 23 e 24 de novembro, o encerramento do festival Terras Sem Sombra, organizado pela associação Pedra Angular em parceria com diversas autarquias da região e que concilia música clássica com a promoção do património e a salvaguarda da biodiversidade.

Na capital de distrito, a iniciativa arranca na tarde deste sábado, 23, pelas 15h00, com o passeio “Descobrir um Segredo Bem Guardado: O Porquinho Doce de Beja”, que parte do Museu Rainha D. Leonor e “convida à descoberta de um doce de amêndoa, preparado em forma de porco, deitado de lado sobre um guardanapo de papel rendado”.

A “guiar” os participantes estarão o historiador de arte José António Falcão e ainda António Leandro, presidente da Cooperativa Luiz da Rocha – Os Trabalhadores Unidos.

Depois, pelas 21h30, o Teatro Pax Julia recebe a atuação do ensemble italiano Camerata Ducale, que sob a direcção musical do maestro e violinista solista Guido Rimonda vai interpretar o espetáculo “Em Busca da Perfeição: Obras-Primas de Vivaldi, Tartini, Viotti e Paganini”.

A edição deste ano do Terras Sem Sombra termina na manhã de domingo, 24, pelas 9h30, com uma visita ao Museu Botânico do Politécnico de Beja, guiada pelo seu diretor, Luís Mendonça de Carvalho.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima