Festival “Terras Sem Sombra” lembra Napoleão no castelo de Beja

Festival “Terras Sem Sombra” lembra Napoleão no castelo de Beja

O oitava edição do festival “Terras Sem Sombra” chega este sábado, 9, a Beja, com o castelo da cidade a acolher a partir das 21h30 o espectáculo “Oh Nobre Liberdade!”, inspirado num famoso poema de Lord Byron e que contará com o actor Luís Miguel Cintra e a Orquestra Sinfónica Portuguesa <b><i>[na foto]</i></b>, dirigida pelo maestro João Paulo Santos.
“Ode a Napoleão Bonaparte”, de Arnold Schoenberg, e “Guzmán el Bueno”, de Tomás de Iriarte, serão as peças tocadas durante o quinto concerto do festival organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.
Na manhã seguinte, domingo, 10, os artistas e espectadores do festival são convidados a uma acção de salvaguarda da biodiversidade na Herdade da Apariça (São Matias – Beja).
A iniciativa conta com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e ao longo do percurso destinado a fomentar a observação de aves estepárias, como as abetardas, serão realizadas diversas acções de gestão dirigidas, como a sinalização de cercas para as aves estepárias, a construção de uma passagem para abetardas ou a colocação de caixas-ninho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima