Festival “Terras Sem Sombra” em Ferreira do Alentejo

A edição de 2021 do festival itinerante “Terras Sem Sombra” passa este fim-de-semana 4 e 5 de setembro, pelo concelho de Ferreira do Alentejo, com a música a juntar-se à arquitetura, às tradições populares, à natureza e à fotografia.

Promovido pela associação Pedra Angular em parceria com a Câmara Municipal local, a passagem do festival por Ferreira do Alentejo arranca na tarde deste sábado, 4, pelas 15h00, em Figueira dos Cavaleiros, com uma ação de divulgação da cestaria tradicional sob a orientação de Maria João Pina (museóloga), Hermínia Gonçalves e José Nunes (ambos cesteiros).

À noite, a partir das 21h30, o Lagar do Marmelo, também na freguesia de Figueira dos Cavaleiros, recebe um concerto do pianista Laurence Aliganga, intitulado “Um Pouco de Música Nocturna: Sonatas, Quase-Sonatas e Algo Mais”.

Para a manhã de domingo, 5, o festival propõe uma visita à Lagoa dos Patos, localizada a sudoeste da albufeira de Odivelas e onde se podem avistar grandes concentrações de patos–garças, poupas e narcejas, entre outras espécies.

A iniciativa está agendada para as 9h30 e será acompanhada pelo fotógrafo de natureza Dinis Cortes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima