Festival TassJazz começa hoje em Odemira com três concertos em três dias

Festival TassJazz começa hoje em Odemira com três concertos em três dias

O concerto de Edgar Wilson Trio marca hoje o “pontapé de saída” do oitavo Festival TassJazz, que decorre até sábado na vila alentejana de Odemira e inclui ainda os concertos de “Vozes 3” e Ricky Ford Quartet.
O festival, que desde a primeira edição decorreu durante as sextas-feiras de Julho no Jardim da Fonte Férrea, mudou de figurino e local e os concertos deste ano realizam-se durante três noites seguidas, entre hoje e sábado, no Cerro do Peguinho, sempre a partir das 22:00.
Após o concerto de abertura, hoje, a cargo do trio de Edgar Wilson, composto por este reconhecido músico de jazz (piano), Paulo Gaspar (clarinete) e Nelson Cascais (contrabaixo), segue-se, sexta-feira, o espectáculo do projecto “Vozes 3”.
O projecto reúne Maria João, Maria Anadon e Maria Viana, acompanhadas por Joan Monné, Victor Zamora e João Farinha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Marcelo Araújo (bateria).
Além de originais, as “Vozes 3” interpretam clássicos do jazz e temas de grandes compositores norte-americanos do século XX.
O TassJazz termina sábado com o concerto do Ricky Ford Quartet, composto por este saxofonista “de referência”, que já tocou com grandes nomes do jazz, e por Kirk Lightsey (piano), Darry Lhall (contrabaixo) e John Betsch (bateria).
Nas três noites do festival, durante os concertos, o artista Philippe Peseux vai improvisar ao vivo “telas jazz”, ou seja, vai pintar a óleo sobre tela.
Além dos concertos, o festival inclui uma Feira do Jazz na Biblioteca Municipal de Odemira, onde, na sexta-feira, às 18:30, irá decorrer uma conversa com o crítico de jazz João Moreira dos Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima