Festival Sudoeste "promete" fim-de-semana de muita música na Zambujeira do Mar

Festival Sudoeste "promete" fim-de-semana de muita música na Zambujeira do Mar

O Litoral Alentejano já está a “abarrotar” de gente e animação!
Tudo por “culpa” do Festival TMN Sudoeste, que até domingo, 5, vai encher a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, por onde vão passar algumas das maiores figuras musicais da actualidade.
O evento arrancou na última quarta-feira, 1, e já recebeu nomes como Martin Solveig, Pete Tha Zouk, Ben Harper, Ben Howard, Marcelo D2 e Matisyahu.
Esta sexta-feira, 3, os holofotes estarão virados para Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam que no Litoral Alentejano se apresenta a solo… e de <i>ukelele</i> (uma pequena viola típica do Hawaii) na mão!
Antes actuam James Morrison, Richie Campbell e Glen Hansard, entre outros.
No sábado, 4, assinala-se a estreia em Portugal do grupo hip hop porto-riquenho Calle 13, cujo álbum “Entren los que quieran”, de 2010, foi editado em Portugal no início desta semana.
Depois será a vez da dupla The Ting Tings, dos norte-americanos The Roots e dos “históricos” Xutos & Pontapés, os únicos portugueses cabeças-de-cartaz, desta edição do Sudoeste.
A noite fecha com Gorillaz Sound System.
Para domingo, 5, último dia do festival, está agendada a estreia da cantora londrina Jessie J em Portugal, e o regresso – já faz parte da “prata da casa” – do DJ francês David Guetta.
No “adeus” do Sudoeste 2012, vão também passar pelo palco principal os Best Coast, The Vaccines e Two Door Cinema Club.
Este ano, o Palco Reggae poderá registar uma enchente maior do que a de anos anteriores, por conta de um conjunto de nomes lendários da Jamaica, que têm andado em digressão a celebrar os 50 anos de independência do país. É o caso dos Jamaican Legends, com Ernest Ranglin, Monty Alexander, Sly & Robbie e Bitty McLean, que actuam esta sexta-feira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima