Festival Sudoeste leva milhares à Zambujeira do Mar

Festival Sudoeste leva

O sueco Avicii actua esta quarta-feira, 7, no arranque de mais um Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, numa edição marcada pela música electrónica e pelo reggae.
Grande parte dos espectadores do Sudoeste deverá estar alojada no campismo contíguo ao recinto dos concertos, na Herdade da Casa Branca, que abriu no sábado, 3, mas a recepção oficial aos festivaleiros acontece esta quarta-feira com apenas três actuações a partir das 22h00.
O destaque vai para Avicii, nome artístico do músico sueco Tim Berg, que, aos 23 anos, está no pódio dos 100 melhores DJs da actualidade – de acordo com a "DJ Magazine" -, depois de ter feito remisturas electrónicas para canções de Little Boots ou Dizzee Rascal.
Um dos mais recentes temas, "Wake me up", com a participação de Aloe Blacc, esteve na liderança da tabela de singles do Reino Unido.
A 17ª edição do festival Meo Sudoeste prolonga-se até domingo, 11, e contará com nomes como Snoop Lion ("reincarnação" rastafari do rapper norte-americano Snoop Dogg), Janelle Monáe e o português Richie Campbell.
O cartaz inclui ainda a estreia do norte-americano Pitbull, os regressos de Fatboy Slim, Calvin Harris e Pete Tha Zouk e os portugueses DJ Vibe e Branko (dos Buraka Som Sistema).
Os Orelha Negra regressam ao Sudoeste para uma actuação com a West European Sympnony Orchestra, Mónica Ferraz, Carlos Nobre, Valete, Regula, Adamastor e Orlando Santos.
O campismo, cujas infra-estruturas têm sido melhoradas ao longo destes 17 anos, dá acesso a um canal, vigiado por nadadores-salvadores certificados.
A organização garante ainda transportes entre o recinto e a praia da Zambujeira do Mar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima