Festival Sudoeste: GNR faz nove detenções por suspeita de tráfico de droga

Festival Sudoeste: GNR faz nove detenções por suspeita de tráfico de droga

Nove pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de droga nas imediações do festival de música Sudoeste TMN, que começa nesta quinta-feira, 4, perto da Zambujeira do Mar, disse fonte da GNR à Agência Lusa.
De acordo com o tenente-coronel Candeias, do Comando de Beja da GNR, foram apreendidas até hoje à tarde 500 doses individuais de haxixe/cannabis, cerca de 10 doses individuais de cocaína e cerca de 90 doses individuais de ópio.
A GNR apreendeu ainda uma dezena de drogas sintéticas, desde que desencadeou na sexta-feira um dispositivo “reforçado” nas imediações do festival.
Os detidos, dois do sexo feminino, têm idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos.
O tenente-coronel Candeias adiantou que as autoridades também procederam à detenção de três pessoas por injúria e coação contra militares da GNR na noite de sábado para domingo, e que ocorreu uma outra detenção por condução sob o efeito do álcool.
A GNR espera, a partir de quinta-feira colocar nas imediações do festival um dispositivo “mais encorpado”, com um empenhamento diário de “cerca de 130 militares”, distribuídos por várias valências.
“Nós vamos ter guardas da valência de segurança pública, ordem pública, do trânsito, investigação criminal e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), para tentar evitar o denominado campismo selvagem e caravanismo selvagem e também para evitar outras infrações ambientais”, acrescentou.
O festival de música Sudoeste TMN, que cumpre este ano 15 anos, vai acolher mais de 70 artistas convidados, mas os holofotes estarão virados sobretudo para dois nomes: Kanye West e Snoop Dogg.
Este festival é considerado como um dos principais eventos de música a associar praia, sol e concertos, para espectadores mais novos que querem passar uns dias de férias e a acampar.
O recinto do festival Sudoeste TMN inclui acesso à zona de campismo, próxima de um canal, muito concorrido para mergulhos, e este ano conta com um supermercado alargado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima