A “tribo” está de regresso à Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar (Odemira)! É já na quarta-feira, 3 de agosto, que arranca mais uma edição do festival Meo Sudoeste, depois de dois anos de “ausência” devido à pandemia da Covid-19.
Os festivaleiros começam a chegar logo neste sábado, 30, sendo que para terça-feira, 2 de agosto, está prevista a festa de “Receção ao Campista”, promovida pela rádio Mega Hits e contará com as atuações de Marlon Branco + Bandicut e de VMBeatz.
O festival “a sério” arranca na quarta-feira, 3, sendo que na primeira noite sobem ao palco principal os espanhóis Morat, o escocês Lewis Capaldi, o português ProfJam e o brasileiro Pedro Sampaio, que lançou recentemente “Bota pra tremer”, tema que tem feito muito sucesso na Internet, recebendo a atenção de influencers, youtubers e também do grande público.
Na quinta-feira, 4, vão atuar os brasileiros Jovem Dionísio, o espanhol Morad, o DJ australiano TimmyTrumpet e, como cabeça-de cartaz, a dupla Major Lazer. Formados peos produtores Diplo e Switch, os Major Lazer são uns dos “gigantes” da música eletrónica a nível mundial, tendo já trabalhado com artistas como M.I.A., SnoopDogg, Beyoncé, NickiMinaj ou Ariana Grande.
O DJ norte-americano Steve Aoki é o mais esperado no cartaz de sexta-feira, 5 de agosto, no Meo Sudoeste. Com quase duas décadas de carreira, Aoki é uma das estrelas maiores da dance music, somando prémios e colaborações artísticas com outras grandes figuras da música mundial.
Nessa noite atuam ainda na Herdade da Casa Branca os brasileiros Melim, o jamaicano MAsego, o angolano DeejayTélio e os irmãos são-tomenses Calema.
O festival Meo Sudoeste 2022 termina no sábado, 6 de agosto, dia em que sobem ao palco o português Bispo, a dupla australiana Shouse, o britânico Rex Orange County e o nigeriano Ckay, popularizado através de redes sociais como o Instagram e o TikTok por via de temas como “Felony” ou “SkoinSkoin”.