Festival "Sabores do Borrego" apresentado em Castro Verde

Festival "Sabores do Borrego"

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Março, entre os dias 29 e 31, a primeira edição do festival “Sabores do Borrego”, que vai ter na abertura o ministro da Agricultura e que foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 16.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários–Carnes do Campo Branco, sendo que ao longo de três dias contará com muita animação, música, debates, exposições e, claro, com os sabores do borrego, confeccionado de várias formas.
Este festival surge “para valorizar aquilo que é, por um lado, a produção de borrego no Campo Branco, que tem uma identidade muito própria. E por outro lado, porque queríamos associar a esta iniciativa a valorização do mundo rural, do trabalho no campo e daquilo que é a nossa realidade em termos rurais”, explicou o autarca António José Brito na apresentação do certame.
Os concertos de Sonido Andaluz (dia 29), José Cid (dia 30) e Ruben Baião (dia 31) são um dos destaques do programa do festival, que inclui ainda uma mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo e um almoço com pastores.
Em simultâneo, de 26 a 31 de Março, decorrerá em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá um total de 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima