Festival para afirmar “identidade mineira” de Castro Verde

Afirmar a “identidade mineira” de Castro Verde é uma das metas no novo festival “Castro Mineiro”, que se vai realizar em Castro Verde entre os dias 2 e 4 de Setembro.

O evento, promovido pela Câmara de Castro Verde e que conta com a parceria da empresa mineira Somincor, foi apresentado publicamente na passada sexta-feira, 15.

Na cerimónia, o presidente da autarquia castrense, António José Brito, frisou que o festival pretende “afirmar Castro Verde enquanto território mineiro em termos globais” e ser, em simultâneo, um espaço que consiga “convergir um conjunto de sensibilidades diferentes”.

A primeira edição do “Castro Mineiro”, que tem direção artística de Napoleão Mira e entradas livres, vai decorrer no Parque da Liberdade e tem como “cabeças de cartaz” Virgul e Fogo Fogo (no dia 2 de setembro), Tim & Amigos e Sara Correia (3 de setembro) e Kumpania Algazarra (4 de setembro).

Cante alentejano, conferências, visitas-guiadas a Neves-Corvo, animação infantil e uma exposição de fotografia são outros dos destaques do programa do festival “Castro Mineiro”.   

Toda a informação sobre o I Festival “Castro Mineiro” na edição de 22 de julho do “CA”

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima