Afirmar a “identidade mineira” de Castro Verde é uma das metas no novo festival “Castro Mineiro”, que se vai realizar em Castro Verde entre os dias 2 e 4 de Setembro.
O evento, promovido pela Câmara de Castro Verde e que conta com a parceria da empresa mineira Somincor, foi apresentado publicamente na passada sexta-feira, 15.
Na cerimónia, o presidente da autarquia castrense, António José Brito, frisou que o festival pretende “afirmar Castro Verde enquanto território mineiro em termos globais” e ser, em simultâneo, um espaço que consiga “convergir um conjunto de sensibilidades diferentes”.
A primeira edição do “Castro Mineiro”, que tem direção artística de Napoleão Mira e entradas livres, vai decorrer no Parque da Liberdade e tem como “cabeças de cartaz” Virgul e Fogo Fogo (no dia 2 de setembro), Tim & Amigos e Sara Correia (3 de setembro) e Kumpania Algazarra (4 de setembro).
Cante alentejano, conferências, visitas-guiadas a Neves-Corvo, animação infantil e uma exposição de fotografia são outros dos destaques do programa do festival “Castro Mineiro”.
Toda a informação sobre o I Festival “Castro Mineiro” na edição de 22 de julho do “CA”