Festival MUR na vila de Mértola

Festival MUR

Dar vida ao centro histórico de Mértola através das artes e da cultura é a grande meta da segunda edição do Festival MUR, iniciativa da autarquia local que arranca nesta sexta-feira, 18. Até domingo, 20, serão muitos os eventos em diversos espaços da “vila museu”, valorizando a inovação e a criatividade.
“A programação deste ano, além de ter sido preparada para atingir vários públicos e várias sensibilidades artísticas, pretende contribuir para um olhar mais crítico e uma participação mais efectiva de todos na dinamização deste espaço [centro histórico] que é a alma deste território”, explica ao “CA” fonte oficial da Câmara de Mértola.
O Festival MUR 2018 começa às 21h30 desta sexta-feira, 18, no castelo de Mértola, com o espectáculo “BE-DOM”, onde o humor se concilia com os sons vindos de latas, bidões, garrafas e outros objectos do quotidiano. E às 23h00 há mais música com o DJ Stereossauro.
No sábado, 19, entre as 10h00 e as 19h00, os urban skechers vão andar pela rua e desenhar o centro histórico e as actividades do Mur com aguarela, num workshop que será dinamizado por Pedro Salvador Mestre. Pelas 17h00 o Largo Vasco da Gama recebe o espectáculo de danças encenadas “Bail’a rir” e à noite, pelas 21h30, o adro da Igreja Matriz recebe a apresentação da imagem gráfica e de algumas das novidades do Festival Islâmico 2019. A fechar o dia, às 22h00, tem lugar o concerto “Al –Andaluz”, com a Orquestra Nova de Guitarras e um grupo de danças sevilhanas, no adro da Igreja Matriz.
O Festival MUR 2018 termina domingo, 20, dia em que os urban skechers continuam pelas ruas da vila a desenhar a aguarela as paisagens locais. Ao fim da tarde, pelas 18h00, o Largo Vasco da Gama recebe o espectáculo “Clown Click to Click”, seguindo-se a procissão da festa de Nossa Senhora das Neves (20h30), que termina na Igreja Matriz. É no adro deste monumento que às 22h00 tem lugar o espectáculo multimédia “Apagão”, que assinalará o final do evento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima