Festival MUR anima Mértola

Festival MUR

Animar, promover e devolver a residentes e turistas o centro histórico da vila são os objectivos da primeira edição do Festival MUR, promovido pela Câmara de Mértola.
O certame vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo, dias 13 a 15 de Maio, entre as muralhas de Mértola e conta no seu programa com espectáculos de música, dança e teatro, cinema, jogos musicais, workshops, uma feira de artes e velharias e uma exposição de fotografia.
“O centro histórico de Mértola é um local com elevado potencial do ponto de vista cénico e, por isso, igualmente interessantíssimo como espaço de acolhimento para atividades culturais e artísticas”, justifica fonte da autarquia.
O festival arranca às seis da tarde desta sexta-feira, 13, com a inauguração de uma exposição de fotografia no castelo. De noite, às 21h30, o castelo recebe o espectáculo de apresentação do IX Festival Islâmico e no adro da Igreja Matriz há dança com a companhia Dansul.
Para sábado, 14, o programa do festival prevê um workshop de desenho com Eduardo Salavisa, que dura todo o dia. Entretanto, a partir das 9h00 o Largo Vasco da Gama recebe uma feira de artes e velharias. Às 15h00 há um espectáculo infantil no Largo da Alcachofra e de noite há música com o grupo “Três Bairros” no castelo (21h30) e teatro com a companhia Artelier no adro da Igreja Matriz (23h30).
O I Festival MUR termina domingo, 15, dia em Eduardo Salavisa continua o workshop de desenho. Já o Mercado Municipal recebe pelas 10h00 a iniciativa gastronómica “Sopas da Terra” e de tarde há jogos musicais no Largo da Alcachofra (15h00).
Às 20h30 sai à rua a procissão em honra de Nossa Senhora das Neves (20h30), seguindo-se teatro com os BAAL 17 e a exibição de um documentário na Praça Luís de Camões (a partir das 22h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima