Festival Infanto-juvenil “BejaKids” decorre a 8 e 9 de Outubro

Festival Infanto-juvenil “BejaKids” decorre a 8 e 9 de Outubro

Os espectáculos infantis “Ruca – A Festa Surpresa” e “Vila Moleza” vão marcar a primeira edição do Festival Infanto-juvenil “BejaKids”, promovido pela Câmara de Beja e que vai decorrer nos próximos dias 08 e 09 de Outubro.
O “BejaKids”, que terá periodicidade anual, pretende “preencher uma lacuna existente em Beja e no resto do Alentejo”, ou seja, “a falta de eventos para o público infanto-juvenil”, explicou hoje à agência Lusa o vereador do município, Miguel Góis.
O “grande objectivo” do festival é “proporcionar às crianças e aos adolescentes de Beja e do resto do Alentejo a oportunidade de assistirem, a preços acessíveis e, pelo menos, uma vez por ano, a espectáculos infanto-juvenis de grande dimensão, que, normalmente, decorrem em grandes cidades”, como Lisboa e Porto, explicou.
A Câmara de Beja pretende que o “BejaKids” “cresça” e “tenha um impacto supra municipal e seja um atractivo regional”, disse Miguel Góis, adiantando que a segunda edição do festival irá durar três dias e decorrer entre 05 e 07 de Outubro de 2012.
Os “grandes atractivos” da primeira edição do “BejaKids”, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja, são dois espectáculos de “dimensão internacional” associados a duas séries infantis de televisão, “Vila Moleza” (dia 08 de Outubro) e “Ruca – A Festa Surpresa” (dia 09 de Outubro).
Além dos dois espectáculos, o “BejaKids” vai incluir também os espectáculos da oitava edição da Bienal Internacional de Teatro para a Infância e Juventude (BITIJ), organizada pelo Grupo de Teatro Jodicus, da aldeia de Cabeça Gorda, no concelho de Beja.
O “BejaKids” vai dispor ainda de um “megaparque de diversões” instalado no Parque de Feiras e Exposições de Beja e que terá várias actividades para os mais novos, como ateliês, insufláveis, piscinas de bolas, pistas de rádio modelismo, escorregas e matraquilhos humanos.
O festival vai realizar-se em paralelo com outros eventos também promovidos pela Câmara de Beja, como as feiras “Vinipax”, “Olivipax” e “Beja Gourmet”, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade de 07 a 09 de Outubro.
O segundo Festival “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas”, promovido pela Turismo do Alentejo, de 03 a 09, e a Semana Taurina “Beja Brava”, organizada pela Câmara de Beja, de 05 a 09, são outras iniciativas previstas para Outubro na capital do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima