Festival "Ilha dos Sons" anima Mina de S. Domingos

Festival "Ilha dos Sons"

A praia fluvial da Mina de São Domingos recebe a partir desta quinta-feira, 29, a primeira edição do festival de música “Ilha dos Sons”, que se prolonga até sábado, 31.
Dedicado a sonoridades mais alternativas, o certame conta no primeiro dia com as actuações das bandas Capitão Fausto e Noidz, terminando a noite com os DJ’s Ride e Sunlize.
Sexta-feira, 30, a grande atracção é a banda Nu Soul Family, a que se juntam os Jahvai, Karetus e os DJ’s Tape e Lady F.
O festival "Ilha dos Sons" termina na noite de sábado, 31, ao som do reggae do português Richie Campbel, além das actuações dos Tha Lux Brothers, Diogo Menasso e DJ Krishna.
“Esta será mais uma iniciativa para dinamizar a Mina de São Domingos, o concelho de Mértola e a região”, vinca ao "CA" o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, enfatizando a importância deste festival de Verão.
“Com este festival vai haver uma grande dinamização do comércio local. Vão estar milhares de jovens que vão ser muito importantes na divulgação desta região juntos das famílias e dos amigos”, sublinha o autarca.
O público tem ao dispor bilhetes diários e passes de três dias, com estes a darem acesso ao parque de campismo do festival.
O festival "Ilha dos Sons" distingue-se ainda por proporcionar aos festivaleiros a oportunidade de ficarem alojados em alternativas originais às tradicionais tendas.
Naquele que a organização diz ser um novo conceito de camping, há três soluções distintas: as "quibis" (tendas construídas em madeira, com cama e colchão, e capacidade para duas pessoas), os "tipis" (espécie de tendas índias, construídas de forma artesanal e que podem acomodar grupos de seis pessoas) e as "Gypsy Caravans" (caravanas rústicas, em madeira, à boa maneira dos ciganos romenos).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima