Festival gastronómico no Pomarão dá a provar sabores do peixe do rio

Festival gastronómico no Pomarão dá a provar sabores do peixe do rio

Muge ou enguias fritas, ensopado de enguias, arroz de lampreia, caldeirada de peixe do rio, sopas de peixe… Agendada para este fim-de-semana, dias 26 e 27, a nona edição do Festival do Peixe do Rio é de fazer água na boca a qualquer um e vai levar milhares de visitantes ao pitoresco porto do Pomarão.
Organizado pela Câmara de Mértola, o certame visa "olhar do e para o rio, mas também para as suas potencialidades", e além da (boa) gastronomia associada ao Guadiana tem outros destaques.
Na música, por exemplo, vão passar pelo Pomarão nomes como José Malhoa (sábado às 22h00) e os No Mazurka Band (também no sábado, mas às 20h00), além dos grupos "Alminhas Danadas" (14h00 de sábado), "Os Amigos do Monte Negro" (17h00 de sábado), "Rastolhice" (14h00 de domingo) e um colectivo de flamenco (16h00 de domingo).
Paralelamente, o programa do IX Festival do Peixe do Rio inclui um concurso de pesca desportiva (no sábado de manhã), o já tradicional fogo-de-artifício (sábado às 23h45) e um passeio de BTT (às 9h00 de domingo).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima