A terceira edição do festival Futurama vai decorrer no outono de 2024, passando pelos concelhos de Beja, Serpa, Mértola, Castro Verde e Vidigueira, anunciou a organização.
Na próxima edição, o evento vai “oferecer ao público experiências de inegável qualidade e experimentação artística, centrando-se em projetos inéditos encomendados e estreados no festival”, afiança o diretor-artístico e programador do Futurama, John Romão, citado em comunicado enviado ao “CA”.
Recorde-se que, em 2023, o festival passou por Beja, Castro Verde e Mértola durante este mês de junho, reunindo “mais de 20 artistas em 15 momentos”.
Na opinião de John Romão, o Futurama “veio reforçar laços entre municípios – Beja, Mértola e Castro Verde – e dentro de cada município, colocando em diálogo artistas de diferentes territórios artísticos, gerações, comunidades e espaços culturais, patrimoniais, escolares e naturais”.
“Um entrelaçamento artístico e social desejado, reflexo de um longo trabalho desenvolvido ao longo do ano com vários agentes culturais e que teve no Festival Futurama 2023 o seu momento de partilha e celebração pública”, conclui.