Festival Ervançun anima Santo Amador

Festival Ervançun

A freguesia de Santo Amador, no concelho de Moura, está em festa ao longo deste fim-de-semana, dias 4 e 5 de Julho, com mais uma edição do Festival Cultural Ervançum.
A iniciativa é promovida pela Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador em parceria com a Câmara de Moura, visando “conjugar a tradição e a modernidade, apostar na interculturalidade e aproveitar as potencialidades dos recursos locais”.
Nesse sentido, até domingo, 5, Santo Amador será palco de vários concertos de músicas do Mundo, cante alentejano, performances artísticas, exposições, teatro, oficinas de capoeira e de sabão ecológico e actividades de produtos à base de plantas aromáticas e medicinais.
O programa do Festival Ervançum inclui ainda a iniciativa Sabores Locais, que terá pratos e petiscos regionais à base de grão-de-bico, e um Mercado de Produtos Locais.
Durante estes dias, Santo Amador voltará igualmente a ser a “Aldeia Poema”, um projecto colectivo de intervenção artística em que paredes, muros, postes e outros elementos do espaço público são decorados pela população com poesia, escrita e visual.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima