Festival Entrudanças promove projeto com comunidade

Festival Entrudanças - projeto comunitário 2024

O projeto de criação artística “Pessoas Cheias de Território” está a ser dinamizado junto da comunidade do concelho de Castro verde, no âmbito da 20ª edição do festival Entrudanças, que vai decorrer entre 9 e 11 de fevereiro na vila de Entradas.

Segundo a Câmara de Castro Verde, que organiza o festival em conjunto com a associação PéDeXumbo e a Junta de Freguesia de Entradas, a iniciativa vai na segunda edição e está a ser dinamizada pelos artistas João Garrinhas e Lúcia Caroço junto da comunidade de Entradas e de Castro Verde.

O projeto tem “como ponto de partida” o tema “Dançar Ocupando” e pretende “provocar um baile transversal a todas as idades, espaços, sons e coreografias, bebendo do imaginário de quem tanto já dançou e traduzi-lo num momento coletivo de celebração”.

O objetivo é “proporcionar a todos os participantes dinâmicas de pensar, construir, desconstruir e repensar o baile, de ocupar o espaço ou até de o transformar”, por forma a trazer “o baile de volta à rua, criando relações de pertença, dando corpo e voz a quem dança e dinamizando o espaço público, mantendo vivas as práticas culturais coletivas”, explica a autarquia.

O resultado final deste projeto será apresentado durante o desfile que se realiza no âmbito do festival, a 10 de fevereiro, a partir das 14h30, pelas ruas de Entradas.

Opinião

Carlos Pinto

16 de Fevereiro, 2024

Saber Andar à frente do tempo

Napoleão Mira

16 de Fevereiro, 2024

E Depois do Adeus…

Vitor Encarnação

2 de Fevereiro, 2024

Adeus

Carlos Pinto

2 de Fevereiro, 2024

Investimento essencial

Carlos Pinto

19 de Janeiro, 2024

Já vemos Luz ao fundo do túnel

Napoleão Mira

19 de Janeiro, 2024

Um Salazar Não Chega

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima