Festival “Entrudanças” anima vila de Entradas

Festival “Entrudanças”

Arranca esta sexta-feira, 13, na vila de Entradas (Castro Verde) mais uma edição do festival “Entrudanças”, que junta as danças do mundo às tradições do Entrudo.
A iniciativa é promovida até domingo, 15, no Centro Recreativo da localidade pela Associação PéDeXumbo com o apoio da Câmara de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Entradas, tendo este ano como mote o tema “Gerações” e dando grande destaque ao cante alentejano e à viola campaniça.
O início do festival está agendado para as seis da tarde desta sexta-feira, 13, no Museu da Ruralidade, com a actuação dos grupos “As Ceifeiras de Entradas” e do Coral Infantil “Os Carapinhas de Castro Verde”, seguida do concerto “Bailado Rural” por Rui Santana e Filipe Pilar.
A música é um dos grandes destaques do fesytival, que conta com os espectáculos, entre outros, de Duo Parmenter & De La Fuente (na sexta-feira, 13); String Fling, Paulo Colaço e La Forcelle (sábado, 14), Ethno Orquestra e Peut-être Jeanne (domingo, 15).
E no sábado, 14, pelas 14h30, será apresentado o projecto-escolas “Desfile Circo das Gerações”, desenvolvido por Lucyano Lopes com a turma do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, a Associação ART, a banda filarmónica da Sociedade Recreativa 1º Janeiro e o grupo coral “As Camponesas de Castro Verde”.
Pode consultar toda a programação do “Entrudanças 2015” no site entrudancas.pedexumbo.com.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima