Festival do Solstício anima barragem de Santa Clara

Festival do Solstício anima

Foi aos cinco minutos depois das seis da manhã que arrancou esta sexta-feira, 21 de Junho, na barragem de Santa Clara-a-Velha a primeira edição do Festival do Solstício.
A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o fim-de-semana e é promovida pela Câmara de Odemira em conjunto com a Associação PédeXumbo.
“A primeira edição deste festival começa às 6h05 da manhã para que todos possam dar as boas-vindas ao solstício e iniciar este ciclo ligado à fertilidade e à abundância”, justifica ao “CA” fonte oficial da organização do certame, que promete três dias de muita animação em torno da dança e da música tradicional junto à barragem do interior do concelho odemirense.
“Esta é uma ideia que cruza a inovação com a tradição” e “procurámos, com a escolha do local, atingir três objectivos. Em primeiro, criar oportunidades, divulgando e tornando notável a nossa zona interior. Ao mesmo tempo, queremos potenciar o transporte de comboio como um modelo sustentável e confortável de acesso ao concelho. E procuramos criar um conceito de festival ambientalmente sustentável, muito numa lógica de ‘quilómetro zero’, com todas as necessidades de fornecimento para o festival serem do local”, explica o vereador Hélder Guerreiro.
Pode consultar o programa completo do Festival do Solstício em /www.solsticio2013.pedexumbo.com/?pag=festival_programa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima