Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

Festival do Polvo

O polvo vai ser “rei” este fim-de-semana na localidade da Zambujeira do Mar, que recebe a primeira edição do festival gastronómico dedicado a este “pitéu” dos mares.
Promovido pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, o festival conta com o apoio da Câmara de Odemira e a colaboração da Junta de Freguesia local, entre outras entidades, visando a valorização dos produtos do mar.
Dinamizar a restauração e promover o desenvolvimento local são outras das metas do Festival do Polvo, no âmbito do qual 15 restaurantes de Zambujeira do Mar colocarão nas suas ementas petiscos e pratos à base de polvo.
Em paralelo, serão promovidas várias actividades, desde workshops dirigidos aos empresários da restauração e ao público em geral a espectáculos musicais e animação infantil.
Esta sexta-feira, 20, realiza-se o workshop “Preparação de Entradas/ Saladas” (18h00) e actuam o grupo de dança “Genesis JINSP”, a Marcha da Zambujeira do Mar e o grupo “Moda Mãe” (a partir das 21h00).
No sábado, 21, haverá um atelier de dança (18h00) e o workshop “Preparar/ Cozinhar” (19h00), enquanto que para a noite está agendada a actuação do Trio Odemira, seguida de baile.
O I Festival do Polvo de Zambujeira do Mar termina domingo, 22, com o workshop “Receitas low budget” (18h00) e as actuações dos artistas Eurico Silva e Alex & PS (21h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima