Festival do Peixe do Rio no Pomarão até domingo

Festival do Peixe do Rio no Pomarão até domingo

A aldeia do Pomarão (Mértola) recebe este fim-de-semanas, 1 e 2 de Abril, o XV Festival do Peixe do Rio, iniciativa da Câmara de Mértola em parceria com diversas entidades com o objectivo de valorizar o potencial do Guadiana.
O certame arranca este sábado, 1 de Abril, logo às nove da manhã, com o 15º Troféu de Pesca Desportiva “Festival do Peixe do Rio”, que vai ter lugar na barragem do Chança. A feira irá abrir portas às 11h30 e até à hora de almoço terá lugar o “Festival com Livros” e haverá música com os grupos “Salta Pocinhas” (12h30) e “Vozes do Sul” (13h30).
De tarde continua a música, com o Grupo Coral da Mina de São Domingos (15h00), grupo “Salta Pocinhas” (16h30), Rancho Folclórico de Santo Estevão (18h00) e grupo “Terra Bela” (20h00). Mais à noite sobe ao palco a artista Bruna (22h00), a que se segue o tradicional fogo-de-artifício (24h00) e um baile com Rosa Martins (00h30).
No domingo, 2, o programa da feira arranca às 11h00, no Centro de Interpretação do Pomarão, com um seminário sobre a valorização do peixe do rio. A sessão pretende promover a discussão entre pescadores, especialistas e empreendedores sobe a possibilidade de ciar mais valor em torno da pesca do rio e incluirá a apresentação do “Cabaz do Rio” e “Conservas de Peixe do Rio”, projectos que contam com a colaboração da Associação de Empresários do Vale do Guadiana.
A partir da uma da tarde há música na feira com o grupo “Pilha Galinhas”, seguindo-se um workshop sobre peixe do rio em conserva, com o chef Leopoldo Calhau (13h30). E de tarde vão actuar o Grupo Coral Feminino “As Rabilongas” de Santana de Cambas (15h00) e a orquestra espanhola “Trio Azul” (16h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima