Festival do Achigã em Santa Clara-a-Velha

Festival do Achigã em

Divulgar a região do interior do concelho de Odemira e dar a conhecer os produtos locais mais genuínos são os grandes objectivos da oitava edição do Festival do Achigã de Santa Clara-a-Velha.
A iniciativa realiza-se este fim-de-semana, dias 17 e 18 de Setembro, e é organizada pela Associação “Os Amigos de Santa Clara”, com o apoio da Câmara de Odemira, das juntas de freguesia de Santa Clara-a-Velha e de Luzianes-Gare e da GNR.
No primeiro dia de festival, o programa arranca com um concurso de pesca logo às oito da manhã, sendo que pela hora de almoço há fados no recinto do evento. De tarde, já depois da entrega dos prémios do concurso de pesca, continua a animação musical, com as actuações do grupo “Gentes do Alto Mira” (15h30), do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes (17h00) e do jovem acordeonista António Ledo (18h30).
Para a noite está prevista a presença em palco do grupo “Sons do Mira” (20h00), seguindo-se baile com Rui Soares & Lau (22h00) e um espectáculo com o bem conhecido José Malhoa (24h00). E já de madrugada, perto das cinco da manhã, a organização do festival vai oferecer uma açorda alentejana aos “resistentes” da festa.
O VIII Festival do Achigã de Santa Clara-a-Velha termina no domingo, 18, dia que contará com as actuações dos grupos “Cavaquinhos do Mira” (13h00) e “O Cruzeiro” (14h30), seguindo-se um baile com Ana & Edgar (16h30) e a actuação do artista Ruizinho de Penacova (19h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima