Festival “Descobre o Teu Interior” na cidade de Beja

Música, gastronomia, conversas, visitas e workshops são alguns dos destaques do festival itinerante “Descobre o teu interior”, promovido pela plataforma de jornalismo, cultura e educação Gerador e que arranca nesta quinta-feira, 31, em Beja.

A iniciativa, que vai também passar por Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Constância, Pombal, Mesão Frio e Mêda, pretende “dar destaque ao que se faz no interior do país”.

Em Beja, o programa arranca nesta quinta-feira, 31, pelas 15h00, com um “Passeio Aberto aos Lugares Românticos” da cidade, que partirá do Jardim Público e irá “revelar onde se namorava na Beja antiga”.

Segue-se, no Centro de Arqueologia e Artes, pelas 17h00, uma conversa sobre “O turismo como fator de valorização do território”, com a presença de Anabela Afonso (da Direção Regional de Cultura do Algarve), Luís Araújo (presidente do Turismo de Portugal) e Paulo Arsénio (presidente da Câmara de Beja).

A tarde vai acabar com o concerto dos músicos locais RAIA e Ana Santos, na ermida de Santo André, e depois de um jantar no restaurante “Tapas e Petiscos Pinguinhas”, animado pela contadora de histórias Lénia Santos, o Núcleo Visigótico do Museu Regional de Beja recebe, às 22h00,um concerto de Benjamim.

O festival continua na sexta-feira, 1 de abril, dia que começa com um workshop de migas alentejanas com a chef Saudade Campião, no restaurante “A Pipa”.

E a partir das 11h30 a desativada enfermaria do hospital da Misericórdia recebe Celina da Piedade (compositora e cantora), Gisela Canãmero (diretora artística da companhia Arte Pública – Artes performativas de Beja) e Miguel Bica (da plataforma Gerador), para debater se “Pode a cultura ser um protagonista no futuro do interior?”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima