Festival de teatro no Baixo Alentejo

Festival de teatro

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) já está “em cena”, levando produções de 10 países ibero-americanos a uma dezena de localidades da região, nomeadamente Aljustrel, Beja e Castro Verde.
Organizado pela companhia de teatro Lendias d’Encantar, o FITA deste ano conta no programa com grupos vindos de Espanha, Cuba, Argentina, República Dominicana, Uruguai, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil e Costa Rica, além de Poretugal.
Neste fim-de-semana a cidade de Beja vai receber as produções “Cuerpos Ausentes”, de Fábro Perez & António Gamboa, da Costa Rica (esta sexta-feira, 9, às 21h30); e “Cartas”, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (Cabo Verde) e da companhia portuguesa Umcoletivo (no sábado, 10, 21h30).
Até dia 18 de Março passarão ainda pelo palco do Pax Julia “Bendita Gloria”, dos espanhóis Albanta Teatro (segunda-feira, 12); “Defilló”, da Companhia Nacional de Dança Contemporânea da República Dominicana (terça-feira, 13); “Tiempos de Paz”, dos argentinos ZZIN Teatro & Jako Producciones (quarta-feira, 14); “La Zanja”, dos espanhóis Titzina Teatro (dia 15); “Noite de Reis”, dos portugueses John Mowat e Leoner Keil (dia 16); e “No hay flores em Estanbul”, dos uruguaios Teatro El Mura (dia 17).
Esta peça é apresentada na noite anterior, 16 de Março, no cine-teatro municipal de Castro Verde. A este palco subirão ainda “Orlando – Um prólogo”, dos brasileiros Ludmilla Ramalho & Madame Teatro (nesta sexta-feira, 9, às 21h30); e “Rosa dos Ventos”, peça de teatro para a infância dos portugueses Umcoletivo (dia 14 às 10h30 e 14h30).
Ao Cine Oriental, em Aljustrel, o FITA 2018 levará “Cartas”, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (Cabo Verde) e da companhia portuguesa Umcoletivo (dia 14, 21h30); “A ilha de plástico”, teatro para a infância dos portugueses Animateatro (dia 15 às 10h30 e 14h30); e “La pásion King Lear”, dos cubanos Teatro D’Dos (dia 17, 21h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima