As ruas de diversas localidades da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão ganhar cor ao longo dos meses de junho e julho, com a realização de mais uma edição do Festival de Mastros.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia e pela associação São Teotónio Nã Drome, em parceira com diversas associações locais e o apoio do Município de Odemira.
A abertura solene da iniciativa está agendada para este sábado, 10 de junho, pelas 21h00, seguida de baile no Quintalão, com Marcelo Rio, mas já na sexta-feira, 9, o Cavaleiro recebeu um encontro de marchas populares e um mastro com Marco Filipe.
A 16 de junho há baile de mastro no Sobreirinho (21h30), com Cláudio Rosário, seguindo-se, a 17 de junho, em São Teotónio (21h00), um encontro de marchas populares e mastro com Marco Filipe.
Ainda em junho, no dia 23, há sardinhada e mastro na Azenha do Mar (16h00), com João do Carmo, o espetáculo da ida à fonte, em São Teotónio (22h00), seguido de mastro no Coração da Vila com Fernando Pereira, enquanto no dia 24 de junho o mastro será no Quintalão (21h00), animado por Humberto Silva.
Para o dia 30 de junho, a partir das 21h00, está prevista a atuação do grupo Vozes D’Aldeia e um mastro no Sobreirinho, com Mário Neves.
O Festival de Mastros de São Teotónio prossegue no mês de julho, sendo que no dia 1 terá lugar na Rua 25 de Abril (21h30), com Rui Soares & Lau.
No dia 14 de julho a festa terá lugar na escola de João de Ribeiras (21h30), com Vânia Silva, e no dia seguinte no Centro Sociocultural do Brejão (21h30).
O festival termina a 30 de julho, com um mastro em Relva Grande a partir das 21h30, animado por André Gonçalves.