Na vila de Odemira as duas próximas noites vão ser passadas ao ritmo do jazz, com o Cerro do Peguinho a recebe nesta sexta-feira e sábado, 6 e 7 de Julho, os concertos de mais uma edição do festival “Tass Jazz”. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local com o objectivo de “diversificar e qualificar a oferta cultural da região”.
Nesta sexta-feira, 6, pelas 21h30, sobe ao palco Arsénio Martins & Aroma Jazz Trio, onde o pianista vai apresentar o reportório composto entre França, Itália, Espanha e Portugal. Depois, às 23h00, será a vez do colectivo “Elas e o Jazz”, que junta Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado. As três cantoras vão recriar o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espectáculo “feito de emoção”.
A dupla “Mano a Mano”, composta pelos irmãos madeirenses André e Bruno Santos, abrem as “hostilidades” na noite de sábado, 7, tocando temas standards e bossas típicos de jam session a partir das 21h30. Depois, às 23h00, canta o Isabel Rato Quinteto, liderado pela compositora e pianista Isabel Rato, que tem colaborado com vários músicos na área da música improvisada ao longo destes anos.
Como manda a “tradição”, durante estas noites de jazz em Odemira o artista plástico Philippe Peseux irá fazer uma performance de pintura ao vivo durante os espectáculos.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde