Festival de jazz na vila de Odemira

Festival de jazz

Na vila de Odemira as duas próximas noites vão ser passadas ao ritmo do jazz, com o Cerro do Peguinho a recebe nesta sexta-feira e sábado, 6 e 7 de Julho, os concertos de mais uma edição do festival “Tass Jazz”. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local com o objectivo de “diversificar e qualificar a oferta cultural da região”.
Nesta sexta-feira, 6, pelas 21h30, sobe ao palco Arsénio Martins & Aroma Jazz Trio, onde o pianista vai apresentar o reportório composto entre França, Itália, Espanha e Portugal. Depois, às 23h00, será a vez do colectivo “Elas e o Jazz”, que junta Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado. As três cantoras vão recriar o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espectáculo “feito de emoção”.
A dupla “Mano a Mano”, composta pelos irmãos madeirenses André e Bruno Santos, abrem as “hostilidades” na noite de sábado, 7, tocando temas standards e bossas típicos de jam session a partir das 21h30. Depois, às 23h00, canta o Isabel Rato Quinteto, liderado pela compositora e pianista Isabel Rato, que tem colaborado com vários músicos na área da música improvisada ao longo destes anos.
Como manda a “tradição”, durante estas noites de jazz em Odemira o artista plástico Philippe Peseux irá fazer uma performance de pintura ao vivo durante os espectáculos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima