O Centro UNESCO, na cidade de Beja, recebe a partir desta quinta-feira, 5, a segunda edição do Festival Bejazz, organizado pela Câmara Municipal para celebrar o Dia Internacional do Jazz.
O festival vai decorrer entre o auditório e o logradouro do Centro UNESCO, sendo que para esta quinta-feira, 5, estão previstos concertos da baterista Maria Carvalho (21h30), que vai apresentar o seu projeto de estreia “Margem”, e da banda Miles Legacy (22h30), liderada por Gileno Santana e “inspirada” na obra de Miles Davis.
Na sexta-feira, 6, sobem ao palco a cantora Susana Travassos (21h30), que em 2019 editou o disco “Pássaro Palavra”, onde une o fado, a música latino-americana e o tango, traduzindo-o para a linguagem universal do jazz. Às 22h30 será a vez do saxofonista João Capinha apresentar a sua obra, que “abraça” géneros musicais tão distintos como o jazz, música clássica, pop ou música africana.
A segunda edição do Festival Bejazz termina no sábado, 7, com as atuações de André Sarbib (21h00), um dos artistas portugueses mais prestigiados no campo do jazz, e da banda Prehistoricos (22h30), criada em 2022 e que ao longo do último ano tem conquistado público com o disco “7488”.